Idéias e dicas para fazer um bom artesanato

Artesanato Natal


Como fazer toalhas de mesa estampadas

Escrito el 20 abril, 2012 por admin

O tecido de fundo estampado com motivos country combina muito bem com os galinhos.
TOALHINHA .
EXECUÇÃO:
Cortar um triângulo no etamine com 18 x 18 x 26 cm e arredondar o canto externo, deixando mais 0,5 cm à volta toda para os acabamentos. 0 gráfico mostra o motivo de galinhos completo. 0 bordado é feito em Ponto de Cruz e Ponto Atrás e cada quadrado no gráfico representa 1 ponto. Bordar o motivo na parte inferior do triângulo, iniciando o bordado pelo canto a 1 cm das beiradas. Terminado o bordado, aplicar o viés ao longo do lado com 26 cm.
Deixar à espera. Para a toalhinha, cortar um retângulo medindo 49 x 35 cm nos tecidos de popeline, manta acrílica e forro, arredondando os cantos e deixando mais 0,5 cm à volta toda para os acabamentos. Sobrepor os tecidos e o canto bordado e arrematar à volta toda com o viés.
PEGADOR DE PANELA EXECUÇÃO:
Cortar uma faixa em etamine com 9 x 24 cm, arredondando os cantos inferiores e deixando mais 0,5 cm à volta toda para os acabamentos. Marcar o centro da faixa com carreiras de pontos de alinhavo. Bordar o motivo de galinhos seguindo o gráfico e a legenda de cores. Tenninado o bordado, aplicar o viés na beirada superior. Deixar à espera. Para o pegador de panela, cortar 1 retângulo com 25 x 24 cm nos tecidos de popeline, manta acrílica e forro, arredondando os cantos e deixando mais 0,5 cm à volta toda para os acabamentos. Prender a faixa bordada na parte infe-rior do retângulo em popeline. Sobrepor os retângulos e arrematar à volta toda com o viés, formando uma alcinha no centro da beirada superior, para pendurar.

Compartilhe no:
  • Orkut

Deixe um comentario

You must be logged in to post a comment.




↑ Top