Idéias e dicas para fazer um bom artesanato

Artesanato Natal


Ponto de cruz para toalhas

Escrito el 26 abril, 2012 por admin

PONTO DE CRUZ.
Do mar para seu lavabo.
Azuis como o mar, esses caramujos irão arrasar.
Numa armadilha para o olhar, os originais caramujos azuis nas toalhas de mão e de rosto certamente irão roubar todas as atenções do seu lavabo e banheiro.
MEDIDAS: Bordado = 8,5 x 4 cm.
MATERIAL: Fio Anchor Corrente nas cores indicadas na legenda, jogo de toalha de lavabo e toalhinha de mão felpudas com faixa em etamine miúdo, ag. para bordar, tecido de popeline estampado com motivos marinhos, passa-fitas e fita de cetim.
PONTOS EMPREGADOS: Ponto de Cruz e Ponto Atrás.
TOALHA DE LAVABO.
EXECUÇÃO:
Marcar o centro da faixa em etamine miúdo com carreiras de pontos de alinhavo. O gráfico mostra 1 motivo completo, com o centro indicado pelas setas. 0 bordado é feito em Ponto de Cruz e Ponto Atrás, e cada quadrado no gráfico representa 1 ponto. Bordar o motivo à direita do centro da faixa, a 2 cm da carreira vertical de pontos de alinhavo. Repetir o motivo 2 cm à esquerda da carreira vertical de pontos de alinhavo. Repetir agora o motivo novamente, 4 cm à direita e 4 cm à esquerda dos motivos já bordados. Na beirada inferior da toalha, aplicar um babado feito com o tecido de popeline estampado, com 10 cm de largura. Arrematar aplicando o bordado inglês levemente franzido sobre o babado e por fim, aplicar o passa-fitas e a fita de cetim como mostra a foto.
TOALHA DE MÃO.
EXECUÇÃO:
Marcar o centro da faixa em etamine miúdo com carreiras de pontos de alinhavo. 0 gráfico mostra 1 motivo completo, com o centro indicado pelas setas. 0 bordado é feito em Ponto de Cruz e Ponto Atrás, e cada quadrado no gráfico representa 1 ponto. Bordar o motivo à direita do centro da faixa, a 2 cm da carreira vertical de pontos de alinhavo. Repetir o motivo 2 cm à esquerda da carreira vertical de pontos de alinhavo.
Na beirada inferior da toalhinha, aplicar um babado feito com o tecido de popeline estampado, com 8 cm de largura.
Arrematar, aplicando o bordado inglês levemente franzido sobre o babado e, por fim, aplicar o passa-fitas e a fita de cetim como mostra a foto.
Não deixe por menos e faça o acabamento das toalhas com passa-fitas, fita de cetim e babadinho com tecido estampado.

Compartilhe no:
  • Orkut

Deixe um comentario

You must be logged in to post a comment.




↑ Top